Notícias

Máquina de Gelo Hexport na Casa do Pescador, S. Francisco do Sul.

 

 

 

 

 

 

 

Para o pequeno pescador, o pescador artesanal, que sai de madrugada com seu barco, buscando retirar do mar seu sustento, a vida é um constante desafio. O cuidado com a preservação do pescado, e a possibilidade de estocar seu produto sem perder a característica de frescor, de peixe recém-saído do mar, é elemento chave para preservar a estabilidade financeira e a independência econômica do pescador.

Dentro deste contexto, o fornecimento abundante, de qualidade e com baixo custo de gelo em escamas é parte fundamental para a subsistência do pescador.
Ciente dessa necessidade, a Prefeitura de São Francisco do Sul – SC, adquiriu junto à Hexport Equipamentos, uma máquina produtora de gelo em escamas, com capacidade de produção de uma tonelada por dia, para instalação na Casa do Pescador, em Enseada.
A máquina vai atender à comunidade local, aproximadamente 900 pequenos pescadores, que contam agora com nossa tecnologia em produção de gelo para preservar seu pescado. A robustez do nosso equipamento, o baixo custo de manutenção e a facilidade de instalação, bem como o consumo reduzido de energia elétrica foram elementos determinantes para que a prefeitura optasse por uma solução junto à Hexport.
Nossa máquina possibilita a instalação em silo modular, o que dispensa a construção de câmara fria, onerosa e ineficiente.
Assim, nos sentimos orgulhosos em colaborar com a comunidade pesqueira de Enseada, bem como, com o desenvolvimento da comunidade pesqueira da região.